
Econômico Social - Projeto de Resolução 002.
China – Agora é a hora de agir , promover metas , prometeu e vai cumprir a meta de 20% usando a meta de energia renováveis.
Brasil – A produção do bioetanol dobrou e a do biodiesel quase triplicou , eu defendo os bicombustíveis e o petróleo e muito caro e o preço tende a subir , e tende a surgir uma crise , e os preços dos bicombustíveis são mais estáveis. A imagem que tem sobre Brasil que desmatamos e produzimos o bicombustível.
África do Sul – A África do sul tem 80% de dependência do carvão ate 2020 e quer ter 20% das energias renováveis.
Suécia – Hoje todos estão sofrendo uma conseqüência , devemos pensar em uma situação para ajudar uns aos outros.
Senegal – Os países europeus não fizeram nada para nos ajudar, principalmente o Brasil que já foi explorado e esta ajudando muito nós.
Nigéria – Mudar matriz energética demora muito tempo, um pais como Nigéria será muito difícil.
Itália – a Europa não ta ajudando em nada e muito ousado, tem vários projetos que nos fazemos na áfrica que os ajudam , se agente não pensasse na áfrica que pode ta sendo bem afeta, não teria sentido nenhum.
Índia – acho que essa meta que foi proposta sendo favorável a alguns países nos favorece muito
Senegal – Quando eu me referi quando África ta sofrendo mais, eu referi a áfrica inteira e não á só meu pais , o bom mesmo é colocar o projeto em pauta, como a proposta do Brasil, que é muito boa.
Congo – Queria apenas falar que nos não podemos pagar pelo erro de vocês, quem sofre com isso é agente.
Bélgica – O delegado de o Senegal tomar cuidado , queriam que vocês parecem com essas questões pequenas e pensar pra cima, esse é o foco da reunião , não levar rixas políticas em cada continente.
China – os países que estão em crescimento, ele tiverem uma posição de energia limpa , isso será um grande passo , agente deve apoiar, e isso é uma obrigação de todos países, é um dever de todos.
África do Sul – O investimento na áfrica e totalmente importante, não foi estimulada a moeda de troca, haja a inclusão de todo mundo e outros formas de energias renováveis, para que todo mundo contribua a melhor o meio ambiente
Rússia – Muitos países tem potencial energético, e os países está de acordo a doar tecnologia a áfrica.
Bélgica – é totalmente a favor , de uma forma de se redimir com os países por nossa exploração , isso é um investimento muito grande, que esa medida sirva o tanto que agente ta cumprido.
Senegal - O projeto é muito boa, porque vai ajudar muito a áfrica e vai ajudar o meio ambiente, vai reduzir a emissão de CO2 , e vai ajudar na economia dos países africanos , ajudando a desenvolver sua economia
Estados Unidos – a ajuda que os países desenvolvido vão dar para os países da áfrica, poderia ser em troca , em troca disso apenas queríamos uma redução da porcentagem do protocolo de Kyoto.
Índia - Também sou favorável a essa clausula , vai levar tecnologia á áfrica com esse acordo , melhorando muito o IDH , não é só um investimento no bicombustível e sim nos habitantes também.
Japão – Queriamos afirmar , que a delegada da Bélgica esta totalmente certa o que ela disse.
Econômico Social -
-Egito – foi um dos fundadores da ONU, por ter sido um dos fundadores e por isso deveria ter mais poder, as plantações de bicombustível.
-Estados Unidos – sendo um dos maiores produtores de bicombustível , utilizando uma fonte de energia limpa, já os bicombustíveis fosses como o carvão e o petróleo não são renováveis e irão acabar, a ampliação de fonte de energia para todas as nações amenizara os efeitos que estão acontecendo no mundo, investira em bilhões de dólares em pesquisar de bicombustíveis, medidas também devem ser tomadas para que a matéria prima não receba seus limites, no pais a produção e apoiada pelo governo e são subsidiadas por isso, os bicombustíveis, estados unidos se aparenta nervoso, os estados unidos visando melhorias de expansão no bicombustível.
-Federação Russa – Vem com uma idéia de ajudar o mundo , os biocombustiveis geram mais emprego , nos traz mais segurança na obtenção de energia , possui grande reservas de combustíveis fosseis, e com isso não tendo necessidade de não usar outros tipos de energia,
-França – até o ano de 2003 foi o primeiro a produzir mais bicombustíveis, com ele pode substituir com o bicombustíveis fósseis, e esta a favor ao bicombustível , esperam atingir seus objetivos.
-Índia – com uma forte economia, com poluição elevado, esta de acordo com o uso de bicombustível, buscam que esse processo não seja prejudicial a natureza, e esperam que esse debate seja cordial .
-Itália - os impactos são muito sérios, os bicombustíveis são o único método viável , principalmente no setor de transporte , e com o bicombustível ira diminuir o co2 ,
-Japão - Elevação do nível do oceano , serão catastróficos se continuar assim, o bicombustível necessita e muito a ser utilizado , a chave para isso será a tecnologia, e transforma, o Japão ajudara países em subdesenvolvimento.
-México – ainda é um país em desenvolvimento, criar novas oportunidades de emprego, fortalecer e investir em segurança.
-Irã- seu espaço geográfico não muito bom com alto nível de importações alimentícias, então pode ser afirmar que o bicombustível poderia suprir todos os automóveis que existem no mundo, são contra ao bicombustível e sim a favor a energia nuclear.
-China – maior crescimento economico, em relação aos biocombutíveis , são fontes alternativas ao petróleo, substituindo as energias poluentes por energia limpas, a china tem se mostrado empenhado a reduzir os gases poluentes.
- Reino Unido- a terra esta passando por mudanças climáticas, e temos que reverte-las. O bicombustível é uma fonte renovável que vai contribuir para haver menos mudanças climáticas, pois se não reverter o que esta acontecendo na terra pode afetar a vida de todos.
-Afeganistão – Podem considerar o Afeganistão um país pobre, portanto o Afeganistão e contra o bicombustível por não ter terreno e ser um grande produtor de petróleo .
Tema: Doar Tecnologia para a produção de biocombustível para África.
Estados Unidos – 6% é muita coisa, e 5% das terras afetava muitos mais.
Brasil – o território do Brasil é enorme, e investimos, sustentavelmente na áfrica.
Índia- estamos aqui para lutar, quanto menos aja a diminuição de emissão de gases é melhor.
Brasil – Favoral essa cláusula , o delegado da Itália tinha se mostrado favorável, e o delegado da Uganda votou contra, e essa clausula era para doação de tecnologia para áfrica
Bélgica- gostaríamos de demonstrar preocupação aos países, e disse que o delegado da índia não tem moral para falar.
Estados Unidos – Essa clausula não é uma substituição da cláusula do protocolo de Kyoto, essa clausula vai ajudar os países que não conseguem, pelo menos uma porcentagem, como agente ta investindo , porque Também vai ajudar a áfrica e Tb vai ajudar a agente.
Japão – Em nenhum momento falamos que queremos alguma coisa em troca.
França – nós só estamos querendo que seja reconhecido o que agente fez , e um melhoramento na áfrica , que não seja só na economia , para ela ficar dependendo dos outros.
Bélgica – O nosso foco é ajudar a áfrica, isso esta sendo muito favoral aos países africanos.
OMDE, para regular a produção e o comércio em todo mundo , fiscalizar o método de produção de bicombustível.
Brasil – Eu vejo a criação desse órgão como algo indispensável, hoje em dia devemos ajudar os países, por isso para garantir que esse investimento traga um desenvolvimento sustentável , como o Brasil pretende fazer, eu acho esse órgão indispensável,
Bélgica- Totalmente a favor, é necessária uma investigação, de saber como é produzido o bicombustível em cada área, querendo que o bicombustível tenha uma meta final, reduzir a emissão de CO2, esse órgão vai ajudar a fiscalizar esses países, eu parabenizo quem criaram essa cláusula.
Austrália – eu quero ressaltar a importância dessa organização, não adianta nada ter investimento se não for feito nos países de maneira certa, e
sem prejudicar os países que estão recebendo esses investimentos.
Irã – Vai poder regularizar a produção dos bicombustíveis, para que o Irã não sofresse com os bicombustíveis
Turquia – Seria importante para o controle e para investigação de tudo que será criado
Suécia – a Suécia apóia , Estamos pensando em todo planeta, e todos sabem que a corrupção está ai , e esperamos que todos sejam beneficiados.
Clausula 04 –
tema: Regulamentos das dividas externas do Congelamento para quem dar Bicombustíveis.
Nigéria – se congelar a divida externa , terá mais recurso para a produção
Bélgica – Agente vai investir bastante em doar tecnologia para a África, por que fomos extremamente afetado. Agente tem que fazer uma coisa que pode acontecer , coisa próxima da realidade, muitos países vão deixar de ter uns países em investir na África, já vão investir na tecnologia , com o congelamento da divida externa os países vão deixar de investir na África.
África do Sul – Com o congelamento da divida externa, o pais cria um ambiente sem precisar dos outros países.
Itália – A África tem sim a riqueza que precisa para amenizar os impactos causados, não é assim agente que, nos temos que entrar em um acordo , pois nos precisamos e vocês precisam.
Bélgica – A Europa ainda tem recursos minerais sim , com o vocês querem deixar vocês estáveis se agente esta voltando a ser estável após essa crise, esse congelamento externo é bom sim, mais não é preciso.
China - Foi tomada medidas necessárias para amenizar a produção de bicombustível
Brasil – é necessário controlar a produção de bicombustível, desde que apóem a produção de bicombustível sustentável.
Bélgica – 3 por cento as vezes é muito para muitos países e 6 % e muito para outros.
África do Sul – Tanto 6 % como 3% tem o mesmo objetivo , que não ultrapasse os objetivos ecológicos e que não passe a prejudicar a produção de alimentos.
China – convenhamos, quanto menor o pais menor o gasto energético do Pais
Estados Unidos – 3 % já é uma produção muito grande, mesmo sendo um pais pequeno, eles vão produzir uma porcentagem de pais grande, o Estados Unidos tem a principal fonte de bicombustível o milho.
França – Fui contra aos 6 % , porque como ela falou , os 3 % dos demais países , são como os 6 % para outros.
Congo – Deve ser sim proporcional ao tamanho do pais, o problema é que ninguém investe na gente para produzir.
Japão – estou querendo o melhor para África e peço para o delegado do Brasil que não me chame de egoísta e nem ao meu país
Brasil – Esse bicombustível, pode contribuir muito na áfrica, e gostaria de agradecer inclusive os países desenvolvidos que são pioneiros disso,.
Pesquisas bicombustível 2 geração.
França – Vai poder movimentar a África, da proteção a ela , e isso pode gerar uma econômia lá dentro também.
África do Sul – Eu quero ressaltar que o projeto é muito favorável, seria muito positivo que nem todos países estão disposto a agricultura
Brasil – proponho uma emenda que não tenha patente, se não tiver patente todos países da áfrica terão acesso ao que fazemos.
Japão - Acho essencial , isso ajudaria ainda mais o continente africano , isso ajudaria com o bicombustível segunda geração.
Itália – O centro universal é para todo mundo, a idéia dele ser na África do sul , devemos fazer esse centro na África do Sul.
Subsídios na união européia dos estados unidos e estabelecem que sejam abaixados 50%.
França – é contra cortar o uso de subsídios, a tendência é cortar o subsídio do etanol.
Austrália – A favor a medida, o subsidio não chega a tanto quanto na união européia e nos estados unidos, o bicombustível do Estados Unidos entra mais barato pra gente.
Itália – pode gerar desemprego no pais.
Suécia – é inviável nos reduzirmos 50 por cento dos subsídios, e vamos ajudar eles levar a tecnologia para África.
Estados Unidos – Seria muito inviável para o País os 50% , eles já estão investindo na África, isso seria inviável.
Bélgica – A áfrica não vai se tornar uma potência de bicombustível de uma hora pra outra, ainda devem estimular bicombustível dentro do seu continente e não exportar ainda.
África do Sul – Esse projeto é muito importante , ele cita 3 áreas que precisam de capacitação , o oriente média , a África e na America Latina.
Brasil – Eu acho sim muito importante , isso permite que a África possa permitir sozinha , agente vai investir tecnologia nela , isso ela não vai precisar de outros Países e sim conseguir produzir sozinha.
Itália – Eu concordo com a tecnologia, para que dar tecnologia para quem não sabe manusear.
Estabelece que não sejam colocadas patentes que sejam descobertas no centro universal de pesquisa para que essa seja acessível a todos.
Brasil – agente criou essa emenda para fortalecer, para garantir que não vai haver nenhum tipo de patente do país que vai sediar essa organização, logo agente vai ter menos emissão e é muito importante , toda áfrica tem aceso a isso.
Bélgica -Esse centro é uma área internacional, e isso é para segurar que essa tecnologia que vai servir essa tecnologia desenvolvida.
Determina a criação de fundo monetário internacional para a produção de bicombustível, dos continentes africanos asiáticos e americanos e diversificação de matriz energética.
Nigéria - é necessário a investigação e o investimento que os países que começarem a usar os bicombustíveis.
África do Sul – É preciso diversificar a matriz energética desses países, a usufruírem dessa tecnologia.
Congo – A frota de carros deles deve ser diversificada, e isso precisa de um grande investimento, e o petróleo traz muito investimento a esses países.
Nigéria – é necessário que o bicombustível se tornasse mais atrativo do que o petróleo, o que adianta se o bicombustível sair mais caro do que o petróleo.
Estados Unidos – Deveria ser mais especificado, para não ser prejudicial ao próprio país.
Bélgica – A idéia desse projeto é bastante nova Alemanha – Se for para doar 0,1% é bem viável , e poderá ajudar bastante os países.
"agente tem que ter plena consciência do que aquilo que agente aceita."
Determina uma queda na taxa protecionista dos países que oferecem subsídios aos seus agricultores.
Bélgica – é preciso explicar os projetos para agente aceitar, vocês querem que agente divulgue as taxas dos nossos produtos para acabar com nossa economia?
Japão – Gostariamos de maiores esclarecimentos , algumas clausulas estão sendo esclarecidas e não esta conseguindo explicar o que esta pretendendo.
Brasil – Eu peço que cada um defenda seu pais , por isso cada um delegada um país.